Livro I

Newcomers to the city and quick gains
have bought excess and arrogance to you,
o Florence, and you weep for it already.

Inferno, Canto XVI, Dante

Florence_Catedral_ao_entardecer.jpg

Uma cidade sem príncipe

Receberei seu pupilo e aliado com prazer, meu velho amigo Cavendish. Assim que ele chegar à cidade, mande que me procure. Espero até lá ter mais informações sobre aquele assunto comercial de Milão que você me pediu para ficar atento.

Mas é preciso que você e os seus aliados saibam de algumas coisas sobre a cidade. Muita coisa mudou em Florença desde que você esteve aqui pela última vez.

O antigo Príncipe, o Lasombra Alexius foi destruído por anarquistas, assim como duas de suas crias. Por muito tempo a cidade ficou dividida entre dois candidatos a Princípe, Anicius, o Dourado, e Gasparo, o Cruel, o terceiro dos filhos de Alexius. A disputa entre os dois durou muitos anos, até que Anicius terminou destruído por anarquistas e Gasparo assassinado por um Assamita, pouco tempo depois.

Antigamente, Florença, sendo a enorme cidade que é, possuía um grande número de anciões. Agora, após tantos anos de caos, o número de anciões caiu para nove ou dez. Existem também um bom número de Ancillae, alguns childes de anciões que foram destruídos por anarquistas. E além deles, refugiados vindos de outras regiões da Itália, além, é claro, da escória de sempre, composta pelos clãs das ruas.

É preciso avisá-lo que desde então a cidade de Florença não possuí um Príncipe de Direito, mas tem um senhor de fato. Assim como os Medici são os governantes de fato da República e Lorenzo de Medici é o homem mais poderoso de Florença, o ancião Francesco Vieri é o mais poderoso entre os nossos. O primeiro entre os oito. Príncipe em tudo, menos no nome.

Os outros anciões são Luca Lamberti, do clã Ventrue, Bartolomeo D´Este, Antonio Barbarigo e Magdalena Neri, do clã Lasombra; Domitilla, sua rival Caterina e Antonio Salvestro, do clã Toreador; Iacopo, do clã Cappadocian; Celsus, do clã Tremere, e este seu amigo que vos escreve.

Assinado
Johannes da Bologna

Livro I

Ofício de Trevas: Renascença Ronaldo