Lucca de Medici

Comerciante e Mecenas

Description:
Bio:

História:
1432 – Nascimento em 16/04/1432

1457
Um som grave vem ao fundo. O órgão é tocado com uma leveza que assusta. Os presentes se deliciam para logo depois aplaudir o anfitrião que tocava de forma despretensiosa aos convidados. Era a noite de seu vigésimo-quinto aniversario e a festa prometia durar toda a noite.

Sua beleza estava mais marcante aquela noite e o olhar de Anabelle lhe intimava. Seu corpo ansiava por ela e por sua conduta lasciva. Anabelle apesar de ser 7 anos mais nova dominava a arte que lhe dava mais prazer e sua conduta beirava a imoralidade. Lucca sabia disso e aprovava – se fosse só para ele.

Seu primo Lorenzo com seus 14 anos brincava pela sala e desfrutava das mais avidas acompanhantes da noite. Cosimo de Medici, então governante de Florença acompanhava a festividades com felicidade, uma taça de um bom vinho na mão e a companhia de homens importantes marcavam a data.

A Arte della Lana, uma guilda de comércio têxtil, havia se consolidado e fechava um dos melhores acordos que havia com a Rota da Seda. Lucca seria o responsável por gerir o negocio. O jovem talento deveria abandonar a função que exercia no Banco di Medici para tocar o negocio.

Por cinco anos fez a Arte della Lana prosperar e multiplicar os investimentos. Se tornou o senhor da seda na toscana. Sua capacidade para negócios se aguçou e despertou interesses da família. Se tornou forte politicamente e fez parte da governança por 2 anos de seu tio Cosimo, o Velho.

1460
Lucca abandona a vida publica e volta a administrar a Arte della Lana e dar novo rumo a administração da guilda têxtil. A sua vida noturna agita-se ainda mais e sua fama de bon vivant se consolida.

Além disso, em dois anos, se torna influente em sua área de atuação e consegue os feitos:

  • Administrador da Arte dela Lana
  • Proprietário do Salão das Artes, um espaço para Vernissage com exposição permanente de quadros dos pintores do seu mecenato e escultores. Também seu espaço para festas abertas ao público em seus maravilhosos jardins ou as festas privativas.
  • Dono do Oficio da Música, uma oficina para construção e venda de instrumentos musicais. Além de aulas.
  • Seu próprio negócio de tecidos finos e tintas para tecidos.

Casa-se com Anabelle em setembro desse ano mas não chega a ter fihos.

1465
Ele é abraçado por Caterine Donati mas ainda consegue manter uma relação boa com o governo do seu primo Lorenzo, inclusive, apoiando-o com a estratégia de enriquecimento cultural de Florença.

1466
Ele transforma Anabelle em sua carniçal e se recursa a abraça-la por não querer espalhar a “doença” para ela, mas se recusa a perde-la para o tempo. Ela o acompanhará como esposa fiel e participará de suas aventuras.

1470
Sem poder se expor mais por nitidamente não está envelhecendo, Lucca se retira das movimentações sociais. Ele assiste por trás das cortinas e com a ajuda de seu melhor administrador Vicenzo, ele toca os negócios.

1478
Vicenzo apresenta problemas de saúde e doença. Lucca decide também que não pode perde-lo e conta-lhe a verdade sobre si. Vicenzo também se torna um dos carniçais.

Ele também toma para si um segurança para garantir sua integridade em momentos. Ele se assustara com o assassinato de seu primo Juliano e a tentativa de Lourenço.

1492
Hoje, Lucca tenta gozar do prestigio das artes para ter um recanto de paz e conversas. Ele é conhecido como um potencial influenciador do Principado cainita e humano. Houve a todos e procura não fazer inimizades. Trabalha para manter uma estrutura onde todos ganhem.

Lucca de Medici

Ofício de Trevas: Renascença pessoa