Steban de Vasconcelos

Auditor da Casa Cavendish de Comércio

Description:
Bio:

Fiscal, Auditor, Olhos & Ouvidos dos Anciões

História:
Nascido por volta de 1435, na Espanha

Criado em Família tradicional de comerciantes espanhóis, em uma região ao norte, onde os califas não tinham conseguido vencer a primazia cristã, o jovem Steban desde cedo aprendeu as artes das contabilidades e das letras, para poder bem servir aos interesses de seu pai, o estimado Alfonso Vasconcelos y Gutierrez, senhor de várias linhas de comércio com a região da França e Inglaterra.

Na juventude, ele foi enviado pelo pai para aprender mais de contabilidade com mercadores judeus no sul da Inglaterra, que deviam favores ao seu pai. Lá fez bom nome como aluno aplicado e honrado em suas tarefas.

Tanto brilhou, como o melhor negociador na região, que chamou a atenção de um nobre nortista, Gardney Templesmith, que o convidou para trabalhar por um ano em sua cidade, na região de York.

Ao completar o período, Steban foram premiado com uma carta de recomendações e com o abraço, dentro do Clã Ventrue. O Patrício já havia percebido o crescimento da influência mercante, em comparação com as dos donos de terras, e havia decidido que era o momento para começar a fincar suas garras neste território.

Ainda meio assustado com sua nova condição, Steban tentou retomar a uma vida na Espanha, mas encontrou dificuldades em manter a fachada, fingindo se manter submisso ao seu pai carnal, agora que era um dos seres da noite.

Uma tragédia maior interferiu com esse drama, quando seu Sire foi atacado por Autarkis e encontrou a morte final, quando de uma missão na Espanha. Sem Sire, e confrontando as desconfianças da família mundana, Steban passou por cinco anos de manipulações, mentiras e de controle de sua família, até por fim conseguir se colocar em uma situação mais favorável, indo residir em uma cidade costeira espanhola, afastado de seus familiares.

O Domínio de um Príncipe Brujah não o incomodou, pois sabia que estava ainda em situação desfavorável, agora entre os Cainitas. Por isso, dedicou-se por vários anos a demonstrar seu valor ao senhor da cidade, auxiliando no transporte discreto de vários Cainitas para fora da Espanha.

Recentemente, sua sorte aumentou, ao ter chamado a atenção de outro Ventrue britânico, Andrew Cavendish, Barão de Lavincor, que era irmão de sangue de seu sire. Além da Linhagem, ambos possuem em comum a perda causada pelos Autarkis. Com o apoio de seu “tio”, Steban ampliou suas rotas ao norte, mas agora precisar pagar por esta ajuda, indo em missão de “auditoria” da rotas comerciais de Lord Cavendish na região da Itália, e também para desenterrar um crime do passado, que pode inflamar ainda mais as chamas da revolta, que afligem os Cainitas nessas noites de tumulto.

Steban de Vasconcelos

Ofício de Trevas: Renascença murilosarno